Pedido de Informação nº 283/2025

15 de maio de 2025

Requer informações acerca do atendimento realizado aos alunos da rede municipal com altas habilidades ou superdotação.

Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Londrina,


A Vereadora que este subscreve, nos termos do artigo 160, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina requer informações acerca do atendimento realizado aos alunos da rede municipal com altas habilidades ou superdotação, com o envio das seguintes informações e/ou documentos:       
 
1. Quais são os critérios e metodologias utilizadas para a identificação dos alunos com altas habilidades na rede municipal de ensino?

2. Existem protocolos padronizados ou instrumentos de avaliação específicos aplicados nas escolas municipais para esse fim?

3. Quais profissionais (psicólogos, pedagogos, outros) participam da identificação e acompanhamento desses alunos?

4. Quais recursos pedagógicos e de infraestrutura estão disponíveis nas escolas para apoiar o desenvolvimento dos alunos com altas habilidades? Quantas escolas contam esses recurso e quais são elas?

5. Há parcerias com instituições especializadas ou programas estaduais/federais que ampliam o suporte a esses alunos? Se positivo, especificar quais são as parcerias.

6. Como é feito o planejamento e a implementação de atividades extracurriculares e projetos de enriquecimento curricular destinados aos alunos com altas habilidades ou superdotação?

7. De que forma é estruturado o atendimento pedagógico diferenciado para atender às necessidades acadêmicas e emocionais destes alunos?

8. Existem projetos de formação continuada para os professores no intuito de prepará-los para identificar e trabalhar com alunos com altas habilidades?

9. Como é monitorado o progresso e os resultados do atendimento oferecido a esses alunos?

10. Quantos alunos identificados com altas habilidades ou superdotação estão matriculados, atualmente, na rede municipal de ensino?

11, Solicita-se o encaminhamento de toda a documentação pertinente ao referido pedido de informações.

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