Pedido de Informação nº 545/2025
14 de julho de 2025
Requer informações sobre o fechamento da Central de Cadastro Único.
A Vereadora que este subscreve, nos termos do artigo 160, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina Requer informações sobre o fechamento da Central de Cadastro Único, com o envio das seguintes informações e/ou documentos:
1. A Central de Cadastro Único foi efetivamente fechada? Em caso afirmativo: qual foi a data do fechamento?
2. Qual a motivação oficial para essa medida?
3. A decisão foi comunicada previamente à população e aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social?
4. Informar se existe processo administrativo, documento oficial ou planejamento formal referente à reabertura da Central de Cadastro Único, e em caso afirmativo, indicar o local previsto para funcionamento?
5. Existe estudo técnico, parecer ou laudo emitido pelos setores competentes que avalie a capacidade do novo espaço proposto para atender a demanda do município? Em caso afirmativo, encaminhar cópia.
6. Com o fechamento da Central, quais unidades estão atualmente realizando o atendimento para o CadÚnico?
7. Informar se existem relatórios, pareceres ou outros documentos que analisem a capacidade das unidades atualmente responsáveis pelo atendimento do CadÚnico em comparação com a demanda anteriormente atendida pela Central.?
8. Informar se há documentos, estudos ou registros estatísticos que indiquem variações no tempo de espera para atendimento e agendamento do CadÚnico após o fechamento da Central.
9. Há plano de contingência para garantir o atendimento contínuo às famílias vulneráveis que precisam se cadastrar ou atualizar informações?
10. Informar, com base em registros administrativos, se o fechamento da Central gerou alterações nos fluxos de atendimento relacionados aos programas complementares vinculados ao CadÚnico.
11. Informar se houve redução no número de servidores ou trabalhadores(as) lotados na Central de Cadastro Único em razão de seu fechamento. Em caso afirmativo, quais providências foram adotadas quanto à redistribuição desses profissionais?
12. A Município estuda alternativas de descentralização ou reforço no atendimento em outras regiões da cidade?
Mais notícias