Pedido de Informação nº 248/2025

10 de maio de 2025

Requer informações acerca da carga horária dos professores da rede municipal.

Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Londrina,


A Vereadora que este subscreve, nos termos do artigo 160, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina requer informações acerca da distribuição de ração às famílias tutoras residentes nos distritos e na zona rural do Município, com o envio das seguintes informações e/ou documentos:         

1. Informar o quantitativo de cargos com lotação direta em sala de aula na rede municipal de ensino, especificando a carga horária de cada função.

2. Informar o quantitativo de cargos destinados à função de professor de apoio para alunos com deficiência ou com outras necessidades de suporte especializado, bem como a carga horária correspondente.

3. Informar a quantidade de horas extras realizadas pelos cargos descritos nos itens 1 e 2, mês a mês, nos últimos dois anos, detalhando também o custo mensal total das horas extras.

4. Informar se há estudos administrativos finalizados que tenham como objeto a redução de horas extras realizadas pelos professores da rede municipal. Em caso afirmativo, encaminhar cópia dos documentos e pareceres técnicos elaborados.

5. Informar se há estudos administrativos finalizados que tratem da viabilidade de contratação de estagiários, profissionais temporários ou outros perfis para a função de professor de apoio. Em caso afirmativo, encaminhar a documentação correspondente.

6. Solicita-se o envio de todos os documentos que embasam as informações prestadas nos itens acima, incluindo pareceres, relatórios, notas técnicas e portarias, se houver.

Mais notícias

Por Paula Vicente 20 de agosto de 2025
Vereadora Paula Vicente criticou a internação involuntária, afirmando que a medida é ineficaz.
Por Paula Vicente 13 de agosto de 2025
Homenagem pela relevância cultural do grupo será realizada na sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Londrina.
Por Paula Vicente 13 de agosto de 2025
A vereadora Paula Vicente criticou o Decreto nº 962, que limita a liberdade de expressão de servidores, e prometeu agir para proteger seus direitos.